A Conexão Revenda em Campinas não apenas reuniu os líderes do setor de combustíveis, mas também serviu como plataforma para empresas que fornecem ferramentas essenciais de gestão, contabilidade e tecnologia. Os expositores destacaram a importância da proximidade com o revendedor e a necessidade de prepará-los para os desafios futuros, como as mudanças tributárias.
A tecnologia para a gestão de postos marcou forte presença com a participação de duas franquias da Linx. A Selltech estreou no evento com foco no relacionamento com sua vasta base de clientes. “É o primeiro evento que a gente veio como Selltech. Nós somos uma franquia, uma revenda da Linx, e a gente tem aqui na região aproximadamente uns 600 a 700 postos”, disse Ênio Rocha, representante da empresa. Segundo ele, o principal objetivo da participação é o contato direto: “O principal motivador para a gente estar aqui foi realmente o relacionamento com os nossos clientes. Como franquia da Linx, nós acabamos representando os nossos ERPs, que é PDV, ERP, tudo que é parte de integração de software para o negócio do cliente, toda parte de gestão do posto de combustível”.
Também representando a Linx, o Grupo NO3 apresentou uma nova ferramenta voltada para
a inteligência de negócios. João Oliveira, representante do Grupo, sublinhou a abrangência de sua atuação no interior de São Paulo, com mais de 700 clientes. “Para nós é sempre importante estarmos próximos aos nossos clientes, usuários do sistema Linx”, comentou. Oliveira destacou a inovação levada à feira: “Hoje aqui a gente também está apresentando uma nova solução para o mercado relacionada ao poder de decisão, melhoria de decisão do empreendedor do segmento de postos, que é o Alta.bi, que ajuda o empresário a tomar decisões cada vez melhores, relacionados ao dia a dia dele”.
No campo da consultoria e conformidade fiscal, a Plumas Contábil reforçou sua presença em parceria com o Recap, mirando o perfil de revendedores tradicionais. Daniela de Paula, representante da Plumas, enfatizou a importância do contato direto: “Para nós da Plumas é muito importante estarmos presentes nesses eventos, inclusive nesse em parceria com o Recap, porque são em eventos como esse que encontramos o perfil de clientes que buscamos no mercado. São revendedores de longa data, empresas familiares, são esses que buscamos”. Ela também alertou o público sobre a necessidade de se manter informado sobre as mudanças na legislação. “Nós orientamos a todos, seja cliente ou não, a estarem sempre atentos às mudanças na legislação, principalmente agora que estamos prestes a enfrentar a reforma tributária e isso mexe com o negócio, posto de combustível, lojas de conveniência, com os negócios no geral”, alertou. Finalizando, Daniela reforçou o compromisso da empresa em ser um parceiro estratégico para o revendedor: “Estamos sempre à disposição dos associados do Recap, estamos aqui para mostrar uma contabilidade pró-fisco, mas que também seja vantajosa para o revendedor em termos de economia tributária.”