Tecnologia e serviços essenciais marcam presença na Conexão Revenda em Campinas

A Conexão Revenda, feira estratégica para o mercado de combustíveis em Campinas, destacou-se não apenas pelos debates setoriais, mas também pela diversidade de soluções e tecnologias apresentadas em seus estandes. Expositores trouxeram inovações que visam desde a otimização de custos e pagamentos até a conformidade legal em saúde e segurança do trabalho.

Uma das novidades apresentadas foi a Figo, uma startup que busca revolucionar a maneira como os pagamentos são processados. Marcelo Pereira, representante da Figo, explicou o conceito da tecnologia de multiadquirência: “A Figo é uma startup, nascemos no final do ano passado, e atualmente temos mais ou menos 2.500 clientes diretos com as nossas maquininhas. A função é ser multiadquirência, e nós somos agnósticos sobre isso, pois embarcamos os adquirentes dentro da maquininha para ajudar o lojista a diminuir o custo operacional dele”. Segundo Pereira, a máquina direciona a transação para o adquirente que oferece o melhor custo de MDR (Merchant Discount Rate), tornando o processo mais eficiente para o revendedor. Ele ainda revelou a ambição da empresa em se tornar uma plataforma de multisserviços. “A Figo vem com a intenção não só de ser uma plataforma de pagamento, mas também uma plataforma de multisserviços”, afirmou, citando como exemplo a função de Marketplace que permite ao lojista não perder vendas mesmo que o item esteja em falta no estoque físico.

No âmbito da distribuição, a Ruff enfatizou a relevância de participar do evento em sua base de atuação. Dyogenes Kauam Gonçalves, representante da distribuidora, destacou a importância da feira: “Para a gente é muito importante estar nesse evento. Aqui é a cidade sede da nossa base central, estar aqui é como estar no quintal de casa, tem uma grande representatividade para os nossos clientes e para a nossa marca também. O foco maior da feira é manter a comunicação ativa com os clientes”.

A conformidade legal, um tema sensível para os postos de combustível, foi o foco da Clínica de Segurança do Trabalho Mehstracamp. Carolina Favinha, administradora da clínica, reforçou a especialização da empresa e a parceria de longa data com o Recap: “Somos especializados no atendimento a postos de combustível com relação às questões de saúde e segurança ocupacional. Temos uma parceria de mais de 20 anos com o Recap”. Carolina detalhou a urgência do tema do e-Social para os empresários. “A gente atende a questão do e-Social, que é uma exigência que veio desde 2021, onde tudo que é relacionado à segurança e saúde do trabalho tem que ser transmitido para o governo federal. Existe prazo porque se não geram multas e aí nós fazemos esse gerenciamento, tanto dos exames médicos quanto do reconhecimento de risco ambiental das empresas”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CATEGORIAS