Em apoio ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e à conscientização sobre o câncer de mama, a ALE Combustíveis preparou uma programação voltada ao cuidado com a saúde feminina e à disseminação de informação entre os colaboradores. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações internas que visam promover mais qualidade de vida e engajamento.
O destaque da campanha deste ano será a Live Outubro Rosa, que será transmitida, no dia 23 de outubro, às 14h. A palestra on-line “Saúde feminina” será conduzida pela enfermeira Renata Trindade, especialista em saúde pública e promoção de saúde, que vai abordar a importância da prevenção, do autocuidado e do diagnóstico precoce. Durante a transmissão, haverá uma dinâmica interativa com quiz sobre o conteúdo e sorteio de brindes ao vivo, com o objetivo de incentivar a participação ativa dos colaboradores.
A programação também incluiu outras ações ao longo do mês, como o “DSS Outubro Rosa”, realizado na primeira semana de outubro durante as reuniões de segurança das operações, e a publicação de uma newsletter nos canais internos com o tema “Juntos pela prevenção e pelo cuidado com a vida”. Além disso, a companhia incluiu informes de autocuidado para reforçar a mensagem de forma contínua nos canais internos de comunicação.
O gerente executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da ALE Combustíveis, Adriano Brito, explica que a companhia busca uma abordagem educativa e interativa em relação ao compromisso com a promoção da saúde coletiva e a valorização da vida. “A mesma estratégia será mantida em novembro, com o Novembro Azul, para ampliar a mobilização em torno da prevenção e do cuidado integral com a saúde”, conta.
Saúde nas pistas
A conscientização também ganhou espaço fora do ambiente corporativo. A ALE se uniu à equipe Full Time Sports e aos pilotos Antonella Bassani e Rubens Barrichello em uma ação especial na Stock Car para reforçar a importância da prevenção do câncer de mama.
Na última etapa de setembro, Antonella substituiu Barrichello e participou da corrida com o Corolla Cross “111”, carro do piloto. Ela devolveu o carro pintado de rosa em homenagem ao Outubro Rosa e, na oitava etapa da competição, realizada no autódromo de Velocitta no início do mês, Rubinho competiu com o carro especialmente personalizado para a campanha de conscientização. No dia 26 de outubro, em Campo Grande, o “111 rosa” vai entrar na pista novamente para reforçar o movimento.
Crédito Imagem: Carsten Horst-HYSET AG