Localizado em Contagem (MG), o Posto ALE Itatiaia recebeu uma premiação nacional concedida a empreendimentos que se destacam pela criatividade, inovação e impacto no setor. A revenda mineira foi uma das finalistas da premiação “Posto Mais Bonito do Brasil”, realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo (Sincopetro), e conquistou o Hors Concours, um troféu especial atribuído a projetos considerados “fora da curva” pela originalidade e contribuição ao mercado.
A premiação foi anunciada no dia 15 de novembro, durante a 71ª Festa do Revendedor, em São Paulo. Segundo o proprietário do Posto Itatiaia, Guilherme Storino, o reconhecimento simboliza o resultado de dedicação e inovação. “Tudo no posto virou um case de sucesso. É o maior posto urbano do Brasil, com 300 mil litros de tancagem, oito bombas, 60 bicos, quatro carregadores de veículos elétricos e sete calibradores. Foram seis anos desde a compra do terreno até a conclusão do projeto, com muita atenção aos detalhes e o envolvimento de toda a equipe”, conta.
O projeto do Posto ALE Itatiaia alia estética, tecnologia e funcionalidade. Entre os diferenciais estão a iluminação em formato de hexágono, o primeiro uso de testeira com LED em um posto no país e uma área de abastecimento projetada para oferecer fluidez e conforto aos clientes. A iluminação decorativa da área de calibragem e carregamento de veículos remete à cadeia de carbono, o que reforça a inspiração em conceitos de inovação e sustentabilidade.
Além da beleza arquitetônica, o posto se destaca pela gestão de pessoas e pela experiência oferecida ao cliente. “O verdadeiro diferencial está na equipe. Valorizamos nossos colaboradores com boas condições de trabalho, remuneração acima da média e um ambiente de acolhimento. Acreditamos que, ao surpreender o colaborador, ele retribui surpreendendo o cliente”, destaca Storino.
Ele ressalta que um posto bem planejado influencia diretamente a percepção do consumidor sobre a qualidade dos serviços. “O visual e a limpeza impactam de forma inconsciente. Um posto bem cuidado transmite confiança e credibilidade. Beleza e estrutura caminham junto com a excelência no atendimento”, afirma.
Segundo Storino, a ALE Combustíveis também teve papel fundamental na consolidação do projeto. “A companhia foi essencial, sempre flexível e parceira em todas as etapas. Disponibilizaram engenheiros, equipe de marketing e todo o suporte necessário para que o resultado fosse esse sucesso nacional”, ressalta o empresário. Ele adianta que o sucesso do projeto já inspira novos planos. “Estamos avaliando abrir uma nova unidade e o desafio agora é inovar ainda mais.”
Com a conquista, o Posto Itatiaia reforça o protagonismo da ALE em Minas Gerais, estado onde a marca nasceu e é um dos pilares estratégicos de sua operação no país. De acordo com Renato Rocha, diretor Comercial da companhia, “Minas é um mercado que traduz o DNA da ALE de inovação, excelência e parceria com o revendedor”. “Ter um posto mineiro conquistando esse destaque nacional mostra a força da nossa rede e o comprometimento dos nossos parceiros em elevar o padrão do setor”, afirma.
Crédito Imagem: Arquivo Pessoal