Conexão Revenda: Feira em Campinas reúne líderes do setor e autoridades na luta contra fraudes

A cidade de Campinas se tornou o centro das discussões e negócios do mercado de combustíveis com a abertura do 1º Encontro de Revendedores de Combustível do Interior Paulista, a Conexão Revenda. Um evento que, além de promover negócios, serve como um palco estratégico para a defesa da imagem e da dignidade do revendedor.

O encontro contou com a participação de um time de autoridades e lideranças setoriais, sublinhando a importância da união entre iniciativa privada e poder público no combate às irregularidades. A abertura oficial reuniu nomes como o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o presidente do SindTRR, Alvaro Faria, o superintendente de fiscalização de abastecimento da ANP, Carlos Leme, e o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Carlos Rossini. Também estiveram presentes o delegado divisionário da região, Jose Carlos Fernandes da Silva, o perito chefe do Instituto de Criminalística de Campinas, Pedro Henrique da Silva Garcia, o delegado da Secretaria da Fazenda, Isaias Sarco, o superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, o delegado regional do Ipem de Campinas, Rogério Correia da Silva, e Carlo Faccio, do Instituto Combustível Legal.

Eduardo Valdivia, presidente em exercício do Recap, ressaltou o longo esforço na organização do evento e os temas prioritários. “Esse evento aqui está sendo preparado há 11 meses. Todas as atividades que a gente já tinha, mais as novas que surgiram. Vamos falar do combate às fraudes. A bandeira do mercado”, afirmou. Valdivia defendeu a categoria, que muitas vezes é alvo de críticas, apesar da dificuldade inerente ao negócio: “Poucos comércios do ramo varejista têm a margem tão apertada quanto a gente tem. E a gente é apontado como vilão. Eu acho que essas operações, acima de tudo, trazem a dignidade. É na linha de seguir mostrando para a população, mostrando para a imprensa que tem muita gente honesta. Nós ainda somos a maioria. Nós temos que ter orgulho do que nós fazemos. Muito, muito orgulho”, enfatizou o presidente, destacando o papel da feira nesse resgate de credibilidade.

James Thorp Neto, presidente da Fecombustiveis, agradeceu a mobilização e relembrou o histórico da luta contra o crime organizado, que por muito tempo foi subestimado pelo mercado. O presidente da Federação pontuou que o cenário mudou após o reconhecimento da dimensão da atuação criminosa no setor. “Falava-se lá atrás que existiam 400 postos do crime organizado no nosso setor e o governador levantou a bandeira e falou em mais de mil postos, dali para a frente, para mim, foi um divisor de águas. O nosso mercado mudou. O nosso grande desafio hoje é que essa bandeira não cesse”, concluiu, convocando os participantes a manterem a vigilância e o empenho na continuidade das ações.

 

Veja fotos da abertura

                    

 

 

                   

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CATEGORIAS