O Instituto Combustível Legal (ICL) avalia que a aprovação de Artur Watt e Pietro Mendes para a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) representa uma oportunidade para consolidar uma gestão comprometida com o combate às irregularidades no setor de combustíveis. A expectativa é de que a nova composição do board fortaleça a agenda regulatória voltada para aprimorar sempre a fiscalização, transparência e segurança jurídica.
O enfrentamento de práticas como adulteração de combustíveis, evasão fiscal e comércio irregular deve estar no centro das prioridades da nova gestão. O ICL entende que a ANP, ao adotar medidas rigorosas contra tais ilícitos, contribui para um ambiente de negócios mais saudável e para o fortalecimento da confiança de toda a sociedade no setor.
O ICL reitera sua disposição em colaborar com a ANP e com os novos diretores na construção de soluções que aprimorem os mecanismos de controle e elevem o nível de integridade do mercado de combustíveis. A chegada de Artur Watt e Pietro Mendes é vista como um passo importante para garantir uma atuação mais firme contra irregularidades e para impulsionar a modernização da regulação no Brasil.
Novos diretores da ANP devem reforçar agenda de combate às irregularidades no setor de combustíveis, destaca ICL
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Melhores do Biogás 2026 abre etapa de indicações com duas novas categorias
21 de janeiro de 2026
Moagem de cana atinge 600 milhões de toneladas na safra 2025/26
21 de janeiro de 2026
ICONIC e Ipiranga reforçam importância da troca do fluido de freio
21 de janeiro de 2026
Tecnologia e logística ganham protagonismo no setor de petróleo e gás em 2026
21 de janeiro de 2026